domingo, 28 de setembro de 2014

Fanfic Almost Loved de Amanda

Olá!
A Amanda já é bem conhecida aqui no CDF por inscrever sempre as suas fanfics connosco.
Obrigado pela preferência.
Aqui está mais uma crítica. Espero que concorde.

Status do blog:
Nome: Almost Loved.
Dona do blog: Amanda.
Fanfic a ser criticada: Almost Loved.

A fanfic foi criticada até ao capítulo 6.

Visual/Gadgets e outros...: Não tenho nada a falar.

Sinopse e Personagens: Não tenho muito a falar sobre isso. As personagens não têm muita descrição, a sinopse está bem escrita. Tem um erro de pontuação mas não é grave. Essas perguntas retóricas no final da sinopse foram importantes porque deu alguma curiosidade ao leitor. Parabéns!

Capítulos: Só agora ao ver melhor os capítulos eu pude perceber que o nome dos possíveis meios irmãos era um erro. O Jason e a Isabella são filhos do mesmo pai, certo? Se sim, porquê o sobrenome diferente?
Tente persistir o mistério sobre a razão de o Jason ter sido expulso do internato. Daqui a alguns capítulos se continuar sem ter nada para convencer o leitor a ler, o mesmo vai desistir da leitura já que o "amor" da Lucy e do Jason está a tornar-se cada vez mais sério (o que está a levar à questão da sinopse).
Quanto à escrita nada tenho a dizer.

Dicas:

1- Tente ser mais explicita quanto aos meios irmãos, se são irmãos do mesmo pai ou da mesma mãe. Acho que poucos leitores entenderam;
2- Como disse acima, tente persistir o mistério sobre a razão de o Jason ter sido expulso do internato.

A minha nota vai ser alta porque fiz elogios à escrita. A ideia também me parece boa mas a falta de mistério pode acabar com uma fanfic/história. Tente ter cuidado com essas pequenas coisas (que na verdade são bem importantes).

Nota 9.

A fanfic foi aprovada por mim, Rui, e vai ter que colocar a crítica no seu blog, tal como está escrito nas regras.
Obrigado por se inscrever no Críticas de Fanfics.

Selo:


Blog da Amanda = Almost Loved

Beijos.

1 comentário:

  1. Hey
    Obrigada pela crítica e pelas dicas!
    Na verdade, no primeiro capítulo eu disse através de uma fala do Matt, que o Jason é irmão postiço da Bella, ou seja, não tem parentesco entre eles. Mas concordo que ficou um pouco vago, vou tentar ressaltar isso nos próximos capítulos.
    Beijos!

    ResponderEliminar

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.