quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Como criar um post com conteúdo (blogueiros)

Olá! Aqui está mais uma dica para vocês.
Este é um caso complicado para a maioria, ou provavelmente, para todos os blogueiros.

O conteúdo. Sim, o conteúdo é um problema para alguns blogueiros (se não todos, como disse anteriormente). O conteúdo de um post é uma coisa muito importante num blog, talvez mais importante que o visual.

Como criar um post com conteúdo?

Esta é uma questão importante que todos os blogueiros/escritores têm. Todos têm que se lembrar que estamos aqui para passar uma informação aos nossos leitores, seja um capítulo ou qualquer outro post sobre algum assunto.

Abaixo têm algumas dicas sobre como criar um post com conteúdo sem perder a imaginação (caso o vosso blog não seja de histórias/fanfics)

1- Primeiro que tudo, tem que decidir o assunto que vai abordar. Convém pesquisar e tentar saber mais se o tema não for o mais confortável para o blogueiro;

2- Depois de escolhido o assunto/tema, convém pesquisar mais um pouco (para tentar ter mais um bocado de informação que provavelmente desconhecia) e tentar criar o post o mais original possível. Quanto mais pesquisamos, mais temos inspiração;

3- Antes de escrever o post, aconselho a anotar todas as ideias primeiro no Word ou escrever num papel. Depois é só ordenar e fazer o post. Assim fica mais fácil não "viajar" por outros assuntos e até vai ajudar o leitor a seguir a sua linha de raciocínio;

4- Eu, pessoalmente, prefiro criar o título do post em último lugar. Duvido que os blogueiros tenham facilidade em criar o título antes de pensar no conteúdo do post. Tente ser o mais criativo possível. Uma ideia que posso dar é tentar criar o título em forma de pergunta (isso pode fazer o leitor se interessar mais).

5- Não é obrigatório colocar imagens mas se quiser e achar necessário, nesse caso, deve colocar. Não que as imagens sejam importantes (na minha opinião) mas se o post acabar por ser muito grande é aconselhável alguma imagem ilustrativa para não parecer tão "pesado".

Conselhos (+ Dicas):

- Pode começar o post dizendo como veio a ideia, a razão do post. Isso vai captar a atenção do leitor.
- Depois de terminar o post, pode responder aos leitores e dar algumas dicas sobre o próximo tema/assunto (caso já o tenha em mente). Isso vai fazer com que o leitor se interesse mais pelo blog.
- Não se esqueça de ver se tudo está bem no post: erros ortográficos, tags, etc...


E é isso. Acabou aqui mais uma dica feita por mim, Rui. 
A Diana irá fazer o post "Como criar um post com conteúdo (para escritores)". 
Ela vai até dar algumas dicas de como criar suspense e mistério ao leitor mesmo sem o escritor necessitar de terminar o capítulo dessa mesma forma. 
Pode ser uma coisa boa para alguns escritores que utilizam essa técnica.

Beijos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-Vindo ao CDF!
Seja bem educado ao fazer o seu comentário.
Recebemos selos se estiverem ligados a blogs e não a fanfics.
É possível fazer afiliação com blogs de críticas.